Eleições CABio - UFAL 2010-2011

sexta-feira, 21 de maio de 2010

E ai, galera!!
Como vão?!

Cá estamos novamente pra reforçar o aviso sobre as que acontecerão nos dias eleições do CABio-UFAL25 e 26 de maio (terça e quarta-feira). A urna estará lá no nosso instituto (o da praça da faculdade, e não o do campus) durante os três turnos, nos dois dias.

Desde que o processo eleitoral foi aberto tivemos apenas uma chapa inscrita, que foi a chapa organizada pelo nosso coletivo, cujo nome é "Lutar quando a regra é ceder!". (o próximo post virá contendo maiores informações sobre a chapa e nossas propostas).

Estamos aqui para ressaltar a importância dessas eleições, mas também para deixar claro que nossa atuação enquanto coletivo não é atrelada à nenhuma entidade, burocraticamente falando, ou seja, independente de sermos gestão efetiva de Centro Acadêmico continuamos tocando nossas atividades, como por exemplo o evento do dia do Garí, a semana do fera, erebs, conselhos, etc e tal.

Uma das formas para que possamos garantir uma representação estudantil legítima de nosso curso perante à colegiado, Conselhos de Entidade de Base, reitoria e DCE, pr exemplo, é à partir das eleições para gestão do C.A.
Para que possamos legitimar essas eleições, precisamos obter um quórum mínimo de votantes que equivale à 25% dos e das estudantes regularmente matriculados(as) no curso de ciências biológicas.

Diante do quadro de apatia dos e das estudantes de biologia da UFAL para com o processo eleitoral, não comparecendo ao debate de ontem e não contribuindo com a construção do movimento durante o ultimo ano, nós deixamos aqui um pedido:

- que os e as estudantes de nosso curso participem desse processo, minimamente, exercendo o ato de votar.


Agradecemos a compreensão,
até breve.


OBS.: Vale ressaltar que nos mesmos dias estarão acontecendo as eleições para diretoria do DCE-UFAL, onde as urnas também se encontrarão no nosso instituto da praça da faculdade, nos três turnos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Quebrando a Dormência. Design by Pocket