Informativo: ATO no CECA!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nos últimos tempos os estudantes do Centro de Ciências Agrárias (CECA) da UFAL, vem sofrendo ataques do sistema de avaliação implantado pelo governo federal para a Educação Superior de nosso país.

Durante os processos do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação para a Educação Superior), o MEC constatou algumas falhas na estrutura do Centro e agora, alguns cursos correm o risco de ser descredenciados, de perderem a validade. De forma punitiva, o MEC exige que o CECA passe a ter um Restaurante Universitário, mais livros no acervo de sua biblioteca, transportes de qualidade e aumento da frota e que passe à ter rampas de acesso para deficiêntes no local.

Diante desse empasse, os estudantes do CECA, que há muito já se sentiam marginalizados começaram a se mobilizar para impedir que os cursos sejam invalidados e que aja, de fato, uma melhoria no Centro.

Como resultado dessas mobilizações, amanhã, dia 01/06 (prazo final para a UFAL cumprir as exigências do MEC - coisa que não foi feita) acontecerá um ato público, onde será feita uma abertura simbólica do Restaurante Universitário de lá, com uma Feijoada Comunitária e de lá partiremos para a Reitoria para exigirmos respostas e prazos para que essas exigências sejam cumpridas.

Fica o chamado à tod@s para construir esse ato conosco!

Início: 11h no CECA e de lá sairá um ônibus para a reitoria!


OBS.: Levar prato, talheres e copos!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Quebrando a Dormência. Design by Pocket